sexta-feira, 6 de julho de 2012

COMPETÊNCIA X INCOMPETÊNCIA - PALMEIRAS X CORITIBA




No primeiro duelo das finais da Copa do Brasil, diante de mais de 28.000 torcedores, na "escura" Arena Barueri, o Palmeiras venceu por dois a zero o Coritiba.
Gols de Valdívia (pênalti) e Thiago Heleno (cabeça).
O Coritiba começou o jogo com sua marcação adiantada, pressionando a saída de bola do Palmeiras e tendo chances de gols claras. 
Pelo menos em três oportunidades o Coxa Branca poderia ter marcado. Não fez.
E a velha máxima do futebol prevaleceu e o castigo veio no fim da primeira etapa. 1 x 0. Gol do "mago" Valdívia.
No segundo tempo o Coritiba, tentava pressionar e empatar o jogo, mas o Palestra ampliou o marcador. Em cobrança de falta de Marcos Assunção, desvio na barreira e a bola sobrou para Thiago Heleno desviar para as redes de Vanderlei.
Logo após o segundo gol, Valdívia que já tinha um cartão amarelo deu uma cotovelada no adversário e tomou o segunda advertência com cartão. Expulso de campo.
O Coritiba ainda tentou com bolas na área e enfiadas para Anderson aquino, mas não conseguiu diminuir.
Maikon Leite, em contra ataque rápido, livre de marcação, frente a frente com o goleiro, perdeu a chance de marcar o terceiro e praticamente garantir o título. Tentou driblar o arqueiro Vanderlei e definir para o gol. Driblou, mas perdeu o tempo do lance e chutou muito fraco, dando chances para o goleiro se recuperar.
O Coritiba reclamou muito da arbitragem, querendo um pênalti, que aconteceu, em Tcheco e algumas faltas não marcadas pelo juíz.
Moral do jogo. Os competentes venceram. 
Quem não faz toma e toma gostoso!
Palestra com um pé e meio na Libertadores 2013.



                                     Apoio Grená e Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário