sábado, 21 de abril de 2012

Juventus da Mooca a um passo de fazer travessura!

O Moleque Travesso está próximo de realizar uma travessura após anos. Hoje venceu o Marília, no Bentão em Marília, por 3 x 5. 
Gols de Thiaguinho, Tony, Saulo, Pavone e Renato. O jogo foi eletrizante e somente aliviou os corações Juventinos após o quinto gol. 
Com esse resultado o Moleque chega aos 5 pontos e termina o primeiro turno com 1 vitória e 2 empates. 
O próximo jogo será no dia 28/04, sábado às 15:00hs, contra o próprio Marília e uma vitória poderá fazer com que o Moleque fique muito próximo da Série A2.
Vamos lotar a Javari!
A Mooca está em festa. 
Forza Juve! Forza Moleque!

ESCOLINHA DE FUTEBOL

Quer saber como montar uma escolinha de futebol? Me consulte. Experiência de mais de 3 anos no ramo. Desde o processo Burocrático - Jurídico ao processo prático.


Do paulistinha ao PAULISTÃO

Vamos a parte que realmente interessa. Na minha opinião, e deixo isso bem claro, o Campeonato Paulista se tornou muito chato. São 19 rodadas para chegarmos a parte que fica legal. Apenas legal. Comemorar é sempre bom. Um título não seria diferente. Por mais acanhada que seja a comemoração, quando conquistado o título Paulista, ou qualquer estadual, os torcedores comemoram. Fazem uma festa tímida, muito longe do que era antigamente.

Antes o ATARI era legal, depois ficou chato. Ai veio o Master e o Phanton System, era muito revolucionários, mas passou. Ficaram chatos. Veio o Mega, o Nintendo, o Nintendo 64 e ficaram chatos. Veio o PS1, o PS2 e quem os possuia nem tinham noção do que era ATARI. Ficaram chatos, ultrapassados. Hoje existe o XBox e o PS3, são sensacionais. Mas um dia serão chatos, ultrapassados.

O Campeonato Paulista segue o mesmo destino, há tempos. É chato. No mundo não há campeonatos Estaduais. Muitos dirão que o Brasil é um país de dimensões Continentais e por isso existem milhares de equipes e por consequência os campeonatos regionais. E daí? Que vivam seus mundinhos! Os pequenos nos mundos pequenos e os grandes tentando conquistar o Mundo.

E por isso a vida é dinâmica e no futebol não haveria de ser diferente. Hoje todos querem a Libertadores e o Mundo. Óbvio! Todos querem "status". É quase sempre assim. Comigo, contigo e com todos!

Mas já que há rodada do Paulista, pelas quartas de final, em um sistema de apenas Mata, sem ser mata mata, pois é realizado em apenas um jogo, vamos às considerações sobre cada jogo.

São Paulo x Bragantino

Ambos já fizeram uma final de Campeonato Brasileiro. Não posso dizer que era o auge do Bragantino, por que na verdade a equipe de Bragança nunca teve um auge. Teve um "lapso". Na época deu a lógica. O Tricolor do Morumbi venceu. Na equipe de Bragança tinha Luxemburgo, Mauro Silva e Cia! Hoje não vejo muitas possibilidades de uma zebra. O São Paulo passa para a semi final.

Corinthians x Ponte Preta

Na história do Corinthians, o título mais importante para muitos, não para mim, foi conquistado contra a equipe de Campinas. Basílio foi o herói. Talvez o mais idolatrado, pois com um chute a queima roupa tirou o Corinthians de uma fila de mais de 22 anos. Se a cabeça estiver focada nos 90 minutos, a equipe do TITE levará. Não será fácil pois creio que a Macaca virá fechada e quando o Corinthians ve uma muralha de 8 jogadores na defesa, muitas vezes encontra dificuldades. 

Santos x Mogi Mirim

Neymar joga? Sim! Santos na cabeça. Não há muitas chances. O time do Santos é muito bom. Neymar é muito craque. O Menino encanta com a bola nos pés. É sacanagem. 

Guarani x Palmeiras

Talvez o jogo mais legal de se acompanhar. O Guarani tem se mostrado forte nesse campeonato. Joga no Brinco de Ouro da Princesa. Terá a torcida a seu favor e poderá depois de muitos anos voltar a figurar no cenário Nacional. Esse jogo já foi duelo de final de Brasileiro.
Eu acho que o Bugre tem muitas chances. Felipão que se cuide!!!

Os patrocinadores e a Mídia

Sabemos que o esporte e a mídia andam lado a lado. Sem as Tv's, Rádios, Jornais e mídias virtuais e sociais não teríamos a devida divulgação das diversas práticas esportivas.

Assistindo O Vôlei Futuro jogar contra o Cruzeiro me pergunto, por que a globo não fala de forma alguma os nomes dos patrocinadores? Lógico que a Globo, maior rede de Televisão Brasileira não tem a menor obrigação, mas muitos críticos dizem que sem os patrocínios não haveriam as equipes e por consequência não haveria transmissão. Nesse momento estariam passando algum programa de culinária, desenho ou qualquer outra coisa.

Muitos dizem que essa postura é um absurdo, mas eu não sou tão radical. A TV por mais que seja algo de interesse publico, ela é, na maioria, privada. Se faltar grana no fim do mês para pagar os salários dos bons profissionais que nela atuam, o interesse publico não fará "vaquinha"para custear esse prejuízo.

É via de duas mãos.

Eu não me recordo a globo chamando o Palmeiras de 93,94,95 de Palmeiras Parmalat, ou os times do Corinthians de 99,2000 de Timão Batavo e muito menos de chamar o Flamengo de Mengão Petrobrás.

Cada um se "coça"como pode. Chamar a equipe de Fórumla 1, Red Bull de RBR, é um direito da TV. Faça como quiser. Se a milionária Red Bull, quiser ser chamada de "Red Bull"que entre em um  acordo com a Globo. O interesse não é mútuo? Ou será que a Red Bull entrou na Fórmula 1, no Futebol para ser Boazinha com o Esporte. Ela usa esses meios para divulgar seu principal produto, o energético. Não me recordo da ordem ter sido ao inverso.

Tudo é estratégia e precisa ser avaliado o comentário. É necessário sempre ouvir os dois lados do "NEGÓCIO".