terça-feira, 24 de abril de 2012

Experiência no Camp Nou



Em Dezembro de 2010, estive no Camp Nou. Realizava um dos meus sonhos. Dois meses antes eu já havia comprado os dois ticket´s. Paguei 32 euros em cada um. Minha esposa me acompanhou. Fiquei no "pior" lugar do estádio pois o bolso permitia isso. Fiquei no último andar, atrás do gol. 
Fui ver Barcelona x Rubin Kazan. Último jogo da fase de grupos da Champions League 2010/2011. O Barcelona ja estava classificado e devido a isso, o pobre mortal teve que se contentar com um time reserva em campo. Jogaram apenas Piqué, Mascherano e aos 20 do segundo tempo entrou o Mito Messi.
Subi uns 300 degraus até chegar às nossas cadeiras. Cheguei 1:30 ante do início da partida. O frio era intenso. Estava aproximadamente 5 graus. Eu estava curioso com tudo. Fui até a lanchonete e uma grande decepção. Talvez pelo local onde eu estava o serviço era muito simples. Apenas um lanche de linguiça, refrigerante e salgadinhos tipo Ruffles. O banheiro, apesar de muito limpo, não era de outro mundo. Aliás o Camp Nou não é uma das sete maravilhas do mundo em relação a estádios de futebol. O "templo" é antigo e em relação a modernidade, não chega nem próximo ao Santiago Bernabeu.
O mais impressionante é o tamanho. A vista do estádio (interior), é magnífica. Nunca vi algo parecido.
O estádio não estava cheio pois a partida ja não valia muita coisa. Apenas cumpriam tabela. O público foi de aproximadamente 50 mil pessoas.
Me emocionei com a tradicional música da Champions League no início da partida. Ver Messi no gramado também foi muito legal.
A experiência foi sensacional. 
Momentos inesquecíveis para um amante da bola.
Em dia de jogo no Camp Nou, vale o relato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário