quarta-feira, 25 de abril de 2012

FESTA ALEMÃ!!!!

O Bayern de Munique está em festa. 
Munique vibra. 
Bateu o Real Madrid nos penaltis em pleno Santiago Bernabéu.
O resultado de 2 x 1 para o Real nos 90 minutos levou a partida para a prorrogação e posteriormente aos penaltis e na hora "maldita" a equipe Alemã venceu por 3 x 1.
A final será em Munique, na casa de um dos finalistas. 
O Chelsea se livrou de Cristiano Ronaldo, que perdeu um dos penaltis, mas terá que enfrentar o Alianz Arena. Vai sofrer a pressão de jogar na casa do adversário.
Sorte do Bayern. 
É um grande time, mereceu estar na final.
Alemães e Ingleses acabaram com a sonhada final entre Barça x Real.
Abram as garrafas que a noite será regada de cerveja!!!! Ontem foi de whisky!!!
Salvem a "sangria" derramada.

 

Favoritismo Real ou Festa da Cerveja?



Real Madrid x Bayern de Munique. Quem leva? Após a partida de ontem, entre Barcelona e Chelsea, alguém se arrisca a palpitar?
No primeiro jogo a vitória foi da equipe da terra da Cerveja. 2 x 1.
O time de Cristiano Ronaldo (joga muito) precisa vencer por 1 gol de diferença ou dois, caso os visitantes façam 1 ou mais gols. Terminando 2 x 1 para o Real, decisão na prorrogação e penaltis. 
O "galã" Portugues poderá, dentro dos seus domínios, mostrar sua força. 
Além dele a equipe conta com o Francês Benzema, Ozil, Kaká, Casillas, entre outros craques. 
O Bayern, uma equipe muito forte, tanto fisicamente como técnicamente não é muito falada no Brasil. 
Há quem fale, mas muito menos que dos times Ingleses, Espanhóis e Italianos. 
No seu elenco há Mario Gomes, Ribéry, Robben e Schweinsteiger.
Duas equipes de respeito. Não há favorito. Uma pequena vantagem para o Real, visto que jogará no Santiago Bernabéu.
Caso o Real perca a vaga da final, gostaria que houvesse a disputa de 3° e 4° colocados. Eu, sinceramente sonhei com a Final entre às equipes espanholas. Futebol tem dessas.
O Chelsea garantido na final, deve estar em dúvida. Melhor pegar o Real de Cristiano ou o Bayern dono da Casa da Final?
Munique será a sede da partida decisiva da Champions League. Jogo único. Alianz Arena. Um templo do futebol na era moderna. 

FOTO: Crédito a Renatha Pompeo Luques Veloso

A Arte da Defesa

No futebol quem coloca mais vezes a bola dentro do gol vence. Certo? Ou seria quem menos deixa a bola entrar em seu gol?
Existe alguma discussão em relação a isso. Vibramos com as defesas dos nossos goleiros e até mesmo os culpamos quando a deixam passar. Vibramos muito mais quando nossos atacantes fazem o gol. É o momento máximo do futebol.
A Ponte Preta soube mesclar essas duas questões no jogo de domingo contra o Corinthians. Fez mais gols do que tomou. Fez 3 e tomou 2. Partimos do princípio que ela soube se defender e também atacar.
O Chealsea também fez isso contra o temido Barcelona. Se fechou, sabendo que precisava colocar o regulamento em prática e garantir um empate ou uma derrota com gols.
Duas paredes em pról do objetivo. Classificar.
Seria a arte da retranca? 
Há quem goste!
Há quem prefira os gols, o show. Se possível, saber se defender e atacar, mas quando não da, o que vale é a TAÇA!

E você, prefere a selação de 82 que jogou um futebol bonito e voltou de mãos vazias ou a seleção de 94, que jogou um futebol simples e feio mas trouxe o caneco?

O CENTENÁRIO E A LIBERTADORES



A obsessão pela Libertadores é um fato. O São Paulino diz de boca cheia que título para o time do Morumbi é o da América. O Palmeiras teve como título mais importante desde 1999, a Libertadores. O Boca Juniors é um dos "papas" títulos sulamericanos. O Corinthiano aguarda há anos essa conquista e vive engasgado com esse objetivo nunca conquistado.

O Cruzeiro ja venceu, o Grêmio também. O Colorado gaúcho sempre disputa e além disso venceu em 2010. O Flamengo tem o seu guardado. A América virou sonho, desejo, loucura. 

Os Brasileiros sonham em vencer o Campeonato Brasileiro, mas em primeiro lugar, como objetivo do ano, é conquistar uma vaga para a disputa do ano seguinte.

Em 2010 o Centenário Corinthiano tinha como grande sonho vencer a Libertadores e fracassou, mesmo com o "gordinho" Ronaldo em campo. Fora eliminado pelo Flamengo de Love e Adriano (aquele que deixou de existir).

Muitas brigas acontecem quando um time é eliminado, principalmente no Corinthians. Ja vivenciamos fatos de tapas na cara em jogador, invasão de gramado e bombas na torcida. Uma loucura total.

Esse ano o Santos tenta conquistar a América pela quarta vez, sendo a segunda consecutiva. Venceu em 2011, com Neymar e Ganso em campo.

Hoje começa o mata mata da Libertadores e além de Internacional de Porto Alegre x Fluminense, teremos Bolívar x Santos. O time da Vila Famosa irá enfrentar a altitude de La Paz. Mais de 3.000 metros de altitude e alguns galões de oxigênio. Na primeira fase enfrentou o The Strongst e perdeu. Jogou bem, teve diversas chances de gol, mas não conquistou a vitória.

Hoje o menino de ouro e o Ganso dos "ovos" de ouro estarão frente a frente com a velocidade da bola e a ausência de fôlego.

O Santos poderá ser a terceira equipe a vencer em seu Centenário a Libertadores.

O primeiro a vencer foi o Vasco da Gama, de Juninho Pernambucano e Cia. Essa conquista aconteceu em 1998. O Olímpia do Paraguai em pleno Pacaembu venceu o meteórico São Caetano nos penaltis e também levantou a taça quando completava 100 anos, em 2002.

Dias de glórias às equipes.

Vale a lembrança como história, vencer uma Libertadores não precisa de data, sempre será uma Libertadores.