sexta-feira, 27 de julho de 2012

PALPITES DA RODADA - BRASILEIRÃO 2012




Mais uma rodada chegando e meu desempenho nos palpites está ridículo.
Nota 3 nas duas últimas rodadas.
Quem sabe uma bola de cristal me ajude nessa rodada.

INTERNACIONAL X VASCO
Vasco

CORITIBA X GRÊMIO
Empate

BOTAFOGO X FIGUEIRENSE
Botafogo

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG
Empate

 SÃO PAULO X FLAMENGO
 São Paulo

SPORT X ATLÉTICO-GO
Sport

BAHIA X CORINTHIANS
Corinthians

SANTOS X PONTE PRETA
Empate

CRUZEIRO X PALMEIRAS
Cruzeiro

PORTUGUESA X NÁUTICO
Empate



                                      APOIO GRENÁ E BRANCO

MEDALHAS - OURO OU COUBERTIN?



Todos sonham com a medalha de ouro, mas para quem não sabe, apesar de "doída" em alguns casos, a mais valiosa é a medalha "honrosa" Pierre de Coubertin.

A Medalha Pierre de Coubertin é uma honraria humanitária concedida pelo Comitê Olímpico Internacional a atletas que demonstrem alto grau de esportividade e espírito olímpico durante a disputa dos Jogos e tem o seu nome em homenagem ao criador dos Jogos Olímpicos modernos, Barão Pierre de Coubertin.
Diferente das medalhas de ouro, prata e bronze, esta medalha - que é toda feita de ouro - não tem relação com o desempenho técnico do competidor, mas com suas qualidades morais e éticas e a demonstração do mais puro espírito esportivo em situações difíceis ou inusitadas acontecidas durante as disputas.
Por este motivo, a Medalha Pierre de Coubertin é considerada pelo COI como sua mais alta honraria, tendo sido outorgada até hoje apenas a alguns atletas que participaram das Olimpíadas, dois deles post-mortem: o canadense Lawrence Lemieux, o alemão Lutz Long, o tcheco Emil Zátopek, o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima e o austríaco Hubert Raudaschl.

FONTE: WIKIPÉDIA




Vanderlei C. de Lima, além da medalha de bronze, conquistou o respeito do mundo e foi agraciado com a medalha de Pierre de Coubertin.





                                     APOIO GRENÁ E BRANCO