sexta-feira, 20 de abril de 2012

PARABÉNS MOLEQUE TRAVESSO!!!!


O Moleque Travesso está ficando velinho!!! São 88 anos de histórias. Um clube muito tradicional de São Paulo, com o carinho da maioria dos Paulistanos.

Para quem não conhece o Juventus, um breve relato.

Está localizado na Mooca, tradicional bairro com decendência Italiana. Falar Bélo aqui é nornal. Um "sotaque" diferenciado. Um Mooquense é reconhecido assim que começa a falar.

O Juventus é fruto de uma tradicional família, a Crespi, onde tudo começou. Uma mescla das cores do Torino e o nome da Juventus de Turim, fazem com que o Juventus seja ainda mais "italianado".

Criador de "intrigas" o Juventus ficou conhecido por ser o Moleque Travesso devido as suas "travessuras" contra os clubes grandes. Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras sofriam para vencer o clube da Mooca, isso quando conseguiam.

Ultimamente vive momentos ruins, pois joga a série A3 do Campeonato Paulista e por consequência ficou distante das notícias das grandes mídias. Briga para subir para A2 e se ver de frente com a Lusa, com o Comercial de Ribeirão Preto e futuramente almejar o acesso à elite.

Mas nada disso o faz menor que sua história, pelo contrário. Por maiores dificuldades que existam ou tenha tido, o Juventus continua forte dentro dos seus limites e nunca deixará de existir e ser um eterno Moleque Travesso.

Parabéns Querido Juventus! Que sua força seja a cada dia maior. Forza Juve!

LIBERTADORES!!! Oitavas rumo às quartas!!!

Chegamos na fase do mata-mata! É assim que é conhecido no Brasil e na América do Sul essa parte da competição que agrada a muitos e leva ao despero uma outra grande parte. Em outros lugares do mundo, como países da Europa ou nos Estados Unidos, essa fase se chama Play-off. Aqui para o sofrimento ser maior, crescemos ouvindo a pior palavra do mundo. Mata! e duas vezes. MATA-MATA!!!

Serão 180 minutos de pega pra capar. É vida ou morte! É coração na ponta da chuteira! Nervos a flor da pele! Um Deus nos acuda!

É isso mesmo amigo. É dor de barriga no dia do jogo é desespero quando a equipe toma gol, ainda mais se for em casa. É tensão.

Os melhores nem sempre passam. 

Farei minha análise, tentando não usar o coração.

Fluminense
x
Internacional   


Poderia ser Corinthians x Internacional, caso a equipe paulista tivesse ficado em 1° no confronto geral, mas os Deuses da Libertadores quiserem que Gaúchos e Cariocas se "matassem" logo nas oitavas. Não há favoritos. Por um lado Fred, Deco, Thiago Neves, Cavalieri e Rafael Sóbis, por outro Leandro Damião, D´Alessandro, Dátolo e Guinazu. Os colorados terão que encarar o Flu no segundo jogo no Engenhão, mas se obtiverem um resultado bom no "Gigante" da Beira Rio, dúvido que percam essa vaga. O vencedor irá enfrentar Unión Española ou Boca Juniors.


Unión Española
x
Boca Juniors  


Eis que de volta está o "TEMIDO" Boca Juniors. Fará o segundo jogo no Chile contra o nada tradicional Unión Española. Quem gosta de futebol, entende um pouquinho e respeita tradição, não pode dizer outra coisa: é BOCA nas quartas. Eles voltaram!!!!


Univ. de Chile
x
Deportivo Quito


Ontem assisti o jogo entre La U ( Universidad de Chile) e Atlético Nacional de Medelin. Dois bons times. O time Chileno tem um bom toque de bola, volume de jogo e em casa faz uma pressão enorme. É difícil jogar contra eles. Ainda possuem um histórico recente de terem vencidos a Sulamericana. Já o Deportivo Quito é um time muito forte fisicamente e além dessa força, possue uma técnica a ser respeitada. Há anos atrás as equipes começaram a respeitar a LDU, hoje não posso ver de forma diferente essa equipe Equatoriana. Serão dois bons jogos de se assistir. Acho que teremos a surpresa de Quito nas quartas.


Libertad
x
Cruz Azul  


Acho que todos os jogos esses serão os mais chatos e fracos tecnicamente. Não vejo nada no Cruz Azul, a não ser a distância e cansativa viagem ao México. Um time limitado e que não possue mais a mesma força quando fez a final contra o Boca Juniors. O Libertad pouco posso falar, acompanhei apenas dois jogos, mas times que querem ser campeões possuem a obrigação de vencê-lo. Qualquer um que passar será normal, mas não creio que avancem mais do que isso. Nas quartas de final, certamente serão presas "fáceis". O vencedor enfrentará Universidad de Chile ou Deportivo Quito.


Corinthians
x
Emelec


O Corinthians enfrentará o Emelec, que renasceu na competição com duas vitórias nas últimas duas partidas na fase de grupo. Venceu o Flamengo no Equador e bateu o Olímpia no Defensores Del Chaco. Muitos podem dizer, é um time que está fortalecido. Se jogar contra a Ponte Preta toma pau. Penso assim. Time que quer conquistar Libertadores não pode parar no Emelec, com todo o respeito. O Estádio do time Azul é acanhado, a torcida fica em um espaço que parece uma jaula. Creio que a dificuldade que o Corinthians poderá ter será devido o "clima" de Libertadores. Possui em seu elenco um jogador argentino. É considerado o melhor da equipe, Figueroa. Se fosse um gênio estaria jogando em clubes grandes da Argentina, Europa ou do Brasil. O Corinthians tem a obrigação de eliminá-los. Se perder novamente, será necessário descobrir a cura da Síndrome da Libertadores. O vencedor pegará nas quartas de final Lanús x Vasco da Gama.

Lanús
x
Vasco


Partindo do principio que o Vasco da Gama é uma equipe com bons jogadores, como Diego Souza, Alecssandro, "Fagner", Dedé e já possui em seu CV um título, devemos respeitar a equipe do Rio de Janeiro. Porém a segunda partida será na Argentina e sempre é muito "chato" jogar em solo Hermano. Creio na classificação Cruz Maltina, mas não me surpreende se der a equipe Grená. O Vencedor pegará Corinthians x Emelec.

Santos
x
Bolívar


Nesse jogo faremos a análise de dois craques. Neymar e a Altitude. A altitude faz cada golaço de "longe". Bombardeios de fora da área acabam adentrando a meta final. Muitas vezes é isso. Além dessa tal de altitude também ter uma disposição gigantesca. Faz o time Boliviano correr muito. No ataque o Bolivar possui o ex Corintiano Arce, rebaixado em 2007 no Brasileiro. Na Vila quem joga é o craque Neymar e lá ele tem velocidade, chuta forte, entorta adversários, da show e muitas vezes faz milagres. Em Santos a equipe do Bolivar terá um desfalque importantíssimo, o craque "altitude". Se não der Santos, será uma grande ZEBRA!!!!


Vélez
x
Atl. Nacional


Que jogaço. Vélez e Atlético Nacional de Medelin. O time Hermano é forte, todo ano chega longe, ja possui em seu CV um título conquistado no Morumbi e há alguns anos vem prometendo o Bi Campeonato. O Atlético Nacional de Medelin, no meu ponto de vista é o time mais veloz, que joga mais bonito e muito perigoso. Não perco por nada. Não sei quem passa.