quarta-feira, 25 de abril de 2012

FESTA ALEMÃ!!!!

O Bayern de Munique está em festa. 
Munique vibra. 
Bateu o Real Madrid nos penaltis em pleno Santiago Bernabéu.
O resultado de 2 x 1 para o Real nos 90 minutos levou a partida para a prorrogação e posteriormente aos penaltis e na hora "maldita" a equipe Alemã venceu por 3 x 1.
A final será em Munique, na casa de um dos finalistas. 
O Chelsea se livrou de Cristiano Ronaldo, que perdeu um dos penaltis, mas terá que enfrentar o Alianz Arena. Vai sofrer a pressão de jogar na casa do adversário.
Sorte do Bayern. 
É um grande time, mereceu estar na final.
Alemães e Ingleses acabaram com a sonhada final entre Barça x Real.
Abram as garrafas que a noite será regada de cerveja!!!! Ontem foi de whisky!!!
Salvem a "sangria" derramada.

 

Favoritismo Real ou Festa da Cerveja?



Real Madrid x Bayern de Munique. Quem leva? Após a partida de ontem, entre Barcelona e Chelsea, alguém se arrisca a palpitar?
No primeiro jogo a vitória foi da equipe da terra da Cerveja. 2 x 1.
O time de Cristiano Ronaldo (joga muito) precisa vencer por 1 gol de diferença ou dois, caso os visitantes façam 1 ou mais gols. Terminando 2 x 1 para o Real, decisão na prorrogação e penaltis. 
O "galã" Portugues poderá, dentro dos seus domínios, mostrar sua força. 
Além dele a equipe conta com o Francês Benzema, Ozil, Kaká, Casillas, entre outros craques. 
O Bayern, uma equipe muito forte, tanto fisicamente como técnicamente não é muito falada no Brasil. 
Há quem fale, mas muito menos que dos times Ingleses, Espanhóis e Italianos. 
No seu elenco há Mario Gomes, Ribéry, Robben e Schweinsteiger.
Duas equipes de respeito. Não há favorito. Uma pequena vantagem para o Real, visto que jogará no Santiago Bernabéu.
Caso o Real perca a vaga da final, gostaria que houvesse a disputa de 3° e 4° colocados. Eu, sinceramente sonhei com a Final entre às equipes espanholas. Futebol tem dessas.
O Chelsea garantido na final, deve estar em dúvida. Melhor pegar o Real de Cristiano ou o Bayern dono da Casa da Final?
Munique será a sede da partida decisiva da Champions League. Jogo único. Alianz Arena. Um templo do futebol na era moderna. 

FOTO: Crédito a Renatha Pompeo Luques Veloso

A Arte da Defesa

No futebol quem coloca mais vezes a bola dentro do gol vence. Certo? Ou seria quem menos deixa a bola entrar em seu gol?
Existe alguma discussão em relação a isso. Vibramos com as defesas dos nossos goleiros e até mesmo os culpamos quando a deixam passar. Vibramos muito mais quando nossos atacantes fazem o gol. É o momento máximo do futebol.
A Ponte Preta soube mesclar essas duas questões no jogo de domingo contra o Corinthians. Fez mais gols do que tomou. Fez 3 e tomou 2. Partimos do princípio que ela soube se defender e também atacar.
O Chealsea também fez isso contra o temido Barcelona. Se fechou, sabendo que precisava colocar o regulamento em prática e garantir um empate ou uma derrota com gols.
Duas paredes em pról do objetivo. Classificar.
Seria a arte da retranca? 
Há quem goste!
Há quem prefira os gols, o show. Se possível, saber se defender e atacar, mas quando não da, o que vale é a TAÇA!

E você, prefere a selação de 82 que jogou um futebol bonito e voltou de mãos vazias ou a seleção de 94, que jogou um futebol simples e feio mas trouxe o caneco?

O CENTENÁRIO E A LIBERTADORES



A obsessão pela Libertadores é um fato. O São Paulino diz de boca cheia que título para o time do Morumbi é o da América. O Palmeiras teve como título mais importante desde 1999, a Libertadores. O Boca Juniors é um dos "papas" títulos sulamericanos. O Corinthiano aguarda há anos essa conquista e vive engasgado com esse objetivo nunca conquistado.

O Cruzeiro ja venceu, o Grêmio também. O Colorado gaúcho sempre disputa e além disso venceu em 2010. O Flamengo tem o seu guardado. A América virou sonho, desejo, loucura. 

Os Brasileiros sonham em vencer o Campeonato Brasileiro, mas em primeiro lugar, como objetivo do ano, é conquistar uma vaga para a disputa do ano seguinte.

Em 2010 o Centenário Corinthiano tinha como grande sonho vencer a Libertadores e fracassou, mesmo com o "gordinho" Ronaldo em campo. Fora eliminado pelo Flamengo de Love e Adriano (aquele que deixou de existir).

Muitas brigas acontecem quando um time é eliminado, principalmente no Corinthians. Ja vivenciamos fatos de tapas na cara em jogador, invasão de gramado e bombas na torcida. Uma loucura total.

Esse ano o Santos tenta conquistar a América pela quarta vez, sendo a segunda consecutiva. Venceu em 2011, com Neymar e Ganso em campo.

Hoje começa o mata mata da Libertadores e além de Internacional de Porto Alegre x Fluminense, teremos Bolívar x Santos. O time da Vila Famosa irá enfrentar a altitude de La Paz. Mais de 3.000 metros de altitude e alguns galões de oxigênio. Na primeira fase enfrentou o The Strongst e perdeu. Jogou bem, teve diversas chances de gol, mas não conquistou a vitória.

Hoje o menino de ouro e o Ganso dos "ovos" de ouro estarão frente a frente com a velocidade da bola e a ausência de fôlego.

O Santos poderá ser a terceira equipe a vencer em seu Centenário a Libertadores.

O primeiro a vencer foi o Vasco da Gama, de Juninho Pernambucano e Cia. Essa conquista aconteceu em 1998. O Olímpia do Paraguai em pleno Pacaembu venceu o meteórico São Caetano nos penaltis e também levantou a taça quando completava 100 anos, em 2002.

Dias de glórias às equipes.

Vale a lembrança como história, vencer uma Libertadores não precisa de data, sempre será uma Libertadores.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Você sabe o que é Naming Rights? E o que pensa sobre isso?


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Direitos de nome (naming rights) é o direito sobre a propriedade de nomes. A prática da concessão de direitos de nome é bastante comum entre empresas, que compram ou alugam o nome de algum estabelecimento de espetáculos culturais ou esportivos trocando para o nome da própria empresa ou de algum produto relacionado à mesma.

Por aqui, os naming rights tiveram mais êxito no campo do entretenimento com a nominação de casas de espetáculos, cujo pioneirismo cabe ao Credicard Hall, que nasceu em setembro de 1999 e permanece com o mesmo nome. Ja o estádio do Atlético Paranaense, que por um bom tempo tinha como nome oficial Kyocera Arena, nunca deixou de ser chamado de Arena da Baixada. O culpado foi o torcedor ou a mídia que possui seus interesses?

Salas e redes de cinema são, também, alvo desta estratégia. Se hoje marcas como TAM, Sabesp e Livraria Cultura investem neste tipo de exposição, a inspiração é o Espaço Banco Nacional de Cinema, criado no início da década de 1990 por Adhemar Oliveira em São Paulo e que exigiu do patrocinador um investimento inicial de US$ 1,5 milhão. 
Posteriormente, o conjunto de salas tornou-se Espaço Unibanco e expandiu-se sob a forma de outras unidades. Alguns grandes teatros também foram batizados, como é o caso do Abril, Bradesco e Alfa, que recebem espetáculos cênicos e musicais de grande porte.

O mercado global de naming rights ultrapassou US$ 4 bilhões, sendo mais de 70% desse volume em investimentos corporativos no mercado norte-americano.
Os maiores contratos de naming rights do mundo encontram-se nos EUA, como por exemplo, o acordo entre o time de beisebol New York Mets com o Citigroup no valor de US$ 400 milhões em 20 anos, que representa nada menos que metade do valor investido para a construção da arena. 
Outro contrato bastante representativo é o acordo do time de basquete New Jersey Nets com o Barclays, acordo também de US$$ 400 milhões em 20 anos.
Um contrato um pouco inferior foi assinado com o time de futebol americano Houston Texans, com a empresa Reliant, no valor de US$ 305 milhões, em 30 anos de contrato.
Os casos mais emblemáticos no futebol são do Emirates Stadium do Arsenal, cujo contrato assinado superou US$ 178 milhões, sendo 15 anos pelo naming rights e 7 anos pelo patrocínio oficial ao Arsenal e o Allianz Arena, em Munique, cujo contrato foi de US$ 115 milhões, por um período de 15 anos. A Alemanha é o país mais adiantado nesse aspecto atualmente no futebol europeu.

Agora pensando no futebol Brasileiro e ainda mais, no Universo Brasileiro, o por que aceitamos facilmente chamar uma casa de Show de Credicard hall, HSBC Brasil, Vivo Rio, entre outros, e não aceitamos ter em nossos estádios nomes de empresas que contribuiriam em muito nas receitas dos nossos clubes? Sempre há alguém para dizer que o nome é X, ou Y, e que nunca pegará o nome de uma empresa Z em uma nova arena de futebol. 
Realmente ainda estamos muitos anos luz atrás da evolução.

Fontes: (sites)
www.rcsauditores.com.br
www.pt.wikipedia.org

ADRIANO, um caso sério.



Quando falamos em Adriano pensamos no Imperador. Aquele que de fato deixou de ser há muito tempo. Em Roma, no cenário ideal, ao lado do Coliseu, ele poderia reverter toda a sua história. Ele tinha conquistado um título Brasileiro pelo Flamengo, mas aqui no Rio, ele não tem nada de imperador. Ele é o rei da balada. Nunca vi ele na balada e nunca verei, pois na noite, os locais que frequento nunca serão os mesmos que Adriano, mas a mídia, os "paparazzi's" e a polícia dizem isso. Minha diversão é tomar uma com casal de amigos, comer uma pizza ou quem sabe esperar um convite para um aniversário ou casamento.
Adriano voltou ao Brasil para jogar no Corinthians. A diretoria do Parque São Jorge acreditou que poderia reabilitá-lo. Seria um grande centro avante. No meio do caminho teve o problema da contusão no tendão. Foi obrigado a parar por um longo tempo para se recuperar.
Dizem que não cumpriu com as suas obrigações na recuperação e devido a isso teve seu problema agravado. A torcida Corinthiana esperou. A Diretoria esperou. Tite, calado, esperou. Nada feito. O Corinthians o dispensou. A princípio o Corinthians disse ser de forma amigável a rescisão, depois alegou ser por justa causa. Sofreu pressão devido a grana que pagaria ao atleta.
Adriano se rebelou e foi na TV dizer um bocado de coisa.
Você deveria ser exemplo a milhares de pessoas e principalmente às crianças, sua imagem é muito forte, mas tem sido ao contrário.
Chega Adriano. Cansou. Você já encheu o saco amigão.
Se você não quer exposição na mídia quando "toma umas", quando o tiro sai pela culatra dentro do seu carro, quando é visto com "armas" de brinquedo na comunidade, então não deveria usar da mesma para se defender.
O Adriano Homem, amigo de muitos, coração de ouro, parceiro, gente boa, o qual relés mortais torcedores não conhecem e nunca conhecerão, e muito menos brindarão um copo de cerveja, não existe. Sua fama se fez como jogador, como matador. É conhecido pela sua força dentro de campo. Pelos trancos e cabeceios. O Adriano do dia a dia não interessa a mais ninguém. Você poderia estar passeando de barcos, ficar hospedado em maravilhosos resorts, estar na Disney ou tomando sol na Austrália, mas insiste em algo que já não faz há mais de dois anos.
O torcedor brasileiro não te reconhece mais. Ficou chato cara. Chega.

INGRESSOS JUVENTUS X MARÍLIA



A Diretoria do Clube Atlético Juventus, em respeito ao seu torcedor e sabendo que é um jogo de muita importância, colocará a venda os ingressos a partir de amanhã, quarta feira (25/04). 

O início da venda será às 14:00hs na secretaria do Clube (Sede Social). 

No sábado às bilheterias da Javari abrirão às 10:00hs da manhã.