quarta-feira, 25 de abril de 2012

O CENTENÁRIO E A LIBERTADORES



A obsessão pela Libertadores é um fato. O São Paulino diz de boca cheia que título para o time do Morumbi é o da América. O Palmeiras teve como título mais importante desde 1999, a Libertadores. O Boca Juniors é um dos "papas" títulos sulamericanos. O Corinthiano aguarda há anos essa conquista e vive engasgado com esse objetivo nunca conquistado.

O Cruzeiro ja venceu, o Grêmio também. O Colorado gaúcho sempre disputa e além disso venceu em 2010. O Flamengo tem o seu guardado. A América virou sonho, desejo, loucura. 

Os Brasileiros sonham em vencer o Campeonato Brasileiro, mas em primeiro lugar, como objetivo do ano, é conquistar uma vaga para a disputa do ano seguinte.

Em 2010 o Centenário Corinthiano tinha como grande sonho vencer a Libertadores e fracassou, mesmo com o "gordinho" Ronaldo em campo. Fora eliminado pelo Flamengo de Love e Adriano (aquele que deixou de existir).

Muitas brigas acontecem quando um time é eliminado, principalmente no Corinthians. Ja vivenciamos fatos de tapas na cara em jogador, invasão de gramado e bombas na torcida. Uma loucura total.

Esse ano o Santos tenta conquistar a América pela quarta vez, sendo a segunda consecutiva. Venceu em 2011, com Neymar e Ganso em campo.

Hoje começa o mata mata da Libertadores e além de Internacional de Porto Alegre x Fluminense, teremos Bolívar x Santos. O time da Vila Famosa irá enfrentar a altitude de La Paz. Mais de 3.000 metros de altitude e alguns galões de oxigênio. Na primeira fase enfrentou o The Strongst e perdeu. Jogou bem, teve diversas chances de gol, mas não conquistou a vitória.

Hoje o menino de ouro e o Ganso dos "ovos" de ouro estarão frente a frente com a velocidade da bola e a ausência de fôlego.

O Santos poderá ser a terceira equipe a vencer em seu Centenário a Libertadores.

O primeiro a vencer foi o Vasco da Gama, de Juninho Pernambucano e Cia. Essa conquista aconteceu em 1998. O Olímpia do Paraguai em pleno Pacaembu venceu o meteórico São Caetano nos penaltis e também levantou a taça quando completava 100 anos, em 2002.

Dias de glórias às equipes.

Vale a lembrança como história, vencer uma Libertadores não precisa de data, sempre será uma Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário