sábado, 21 de abril de 2012

Os patrocinadores e a Mídia

Sabemos que o esporte e a mídia andam lado a lado. Sem as Tv's, Rádios, Jornais e mídias virtuais e sociais não teríamos a devida divulgação das diversas práticas esportivas.

Assistindo O Vôlei Futuro jogar contra o Cruzeiro me pergunto, por que a globo não fala de forma alguma os nomes dos patrocinadores? Lógico que a Globo, maior rede de Televisão Brasileira não tem a menor obrigação, mas muitos críticos dizem que sem os patrocínios não haveriam as equipes e por consequência não haveria transmissão. Nesse momento estariam passando algum programa de culinária, desenho ou qualquer outra coisa.

Muitos dizem que essa postura é um absurdo, mas eu não sou tão radical. A TV por mais que seja algo de interesse publico, ela é, na maioria, privada. Se faltar grana no fim do mês para pagar os salários dos bons profissionais que nela atuam, o interesse publico não fará "vaquinha"para custear esse prejuízo.

É via de duas mãos.

Eu não me recordo a globo chamando o Palmeiras de 93,94,95 de Palmeiras Parmalat, ou os times do Corinthians de 99,2000 de Timão Batavo e muito menos de chamar o Flamengo de Mengão Petrobrás.

Cada um se "coça"como pode. Chamar a equipe de Fórumla 1, Red Bull de RBR, é um direito da TV. Faça como quiser. Se a milionária Red Bull, quiser ser chamada de "Red Bull"que entre em um  acordo com a Globo. O interesse não é mútuo? Ou será que a Red Bull entrou na Fórmula 1, no Futebol para ser Boazinha com o Esporte. Ela usa esses meios para divulgar seu principal produto, o energético. Não me recordo da ordem ter sido ao inverso.

Tudo é estratégia e precisa ser avaliado o comentário. É necessário sempre ouvir os dois lados do "NEGÓCIO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário