domingo, 22 de abril de 2012

ZEBRA OU MACACA?

O campeonato Paulista serviu para o Corinthians apenas como pré temporada. O jogo que valeu não valeu de nada para a equipe Paulistana. Para a Ponte Preta valeu muito. Garantiu a vaga para a semi-final do Paulistão.
O Corinthians foi líder o campeonato inteiro, mas na hora do vamos ver, pipocou.
A macaca deu um baile tático no primeiro tempo e abriu 0 x 2. Chicão fez falta. Muita falta. Marquinhos de 17 anos, vindo da base, parece ser um bom jogador, mas não trouxe a segurança que a equipe alvinegra precisa.
O ataque do Corinthians não apareceu o jogo inteiro, apenas teve lapsos. O atacante Liédson não vem sendo o Levezinho há tempos. 
Já o rodado Roger infernizou a defesa Corinthiana. Fez gol e deixou muito confusa a zaga do Timão. 
Júlio César sempre será visto com um grande Homem, um menino de ouro vindo da base. Sangue Corinthiano, mas na hora "H" ele deixa a desejar. Jogos importantes ele falha. Ou melhor, jogos decisivos ele falha. Falhou no primeiro gol da Ponte, aceitando um chute de longe. Frangou! No terceiro gol da Macaca, quando a torcida Corinthiana ainda acreditava no empate fez uma reposição de bola medonha. Chutou a meia altura, batendo nas costas de um defensor do Corinthians criando um contra ataque fatal.
A Ponte catimbou o tempo que pode. Seu técnico foi expulso após muita reclamação. Coisas hipócritas de profissionais da bola. Se fosse pra Ponte Kleina diria: Não temos culpa. Como foi contra o seu time, deu xilique.
A Ponte Preta foi merecedora. Venceu, convenceu e levou a vaga no Pacaembu. Resta saber se fará a semi contra o Palmeiras ou se teremos um Derby Campineiro.
A pergunta que fica é: Corinthians irá se abater para o mata mata da Libertadores? Jogou contra uma equipe bem armada e parou.
Tite, e a intensidade? Ou melhor, hoje, e a qualidade?
O que resta a fiel torcida é controlar a ansiedade!
Fim de Paulistão ao Corinthians. Parabéns a Ponte Preta.

OBS: Quando uma derrota dessa acontece para o Corinthians, os gritos das janelas dos prédios e os foguetórios mostram o quanto os adversários odeiam o Corinthians e mostram o quanto é grande essa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário